Aziz chama Osmar Terra de 'fanfarrão' e diz a Flávio: 'Enganou teu pai'
O senador e presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), chamou hoje o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) de "fanfarrão" e, voltando-se para Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), falou que Terra enganou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
"O deputado Osmar Terra, que é um fanfarrão, que veio aqui e dizia que ia morrer 800 pessoas, mil pessoas, que vai estar indiciado na CPI", disse Aziz. A fala aconteceu em resposta ao depoente de hoje na comissão, o empresário Luciano Hang, que estava relatando uma espécie de parceria com Terra para questionar os números de casos de covid-19 no Brasil.
O presidente da CPI continuou criticando Hang: "o senhor é um propagador de fake news no Brasil. O senhor induziu as pessoas, por questões econômicas, à morte."
Neste momento, senadores reagiram e seguiu-se um tumulto na comissão, que foi interrompido pela insistência de Aziz. "Peraí, peraí, não dá para ver o fanfarrão aqui falar o que quer para os ouvidos dos bolsonaristas não, rapaz. Não!", disse o senador, desta vez chamando Hang de fanfarrão.
Ele então voltou a usar o adjetivo para se referir a Osmar Terra, que é próximo do presidente Jair Bolsonaro e foi, ao longo do primeiro ano do mandato, ministro da Cidadania. "É fanfarrão. O Osmar Terra é fanfarrão".
Virando-se para Flávio Bolsonaro, completou: "Enganou o teu pai, enganou o teu pai. Ele enganou o teu pai, ele disse para o ter pai que iam morrer 800 pessoas".
Omar Aziz foi rebatido por Flávio, que falou fora do microfone: "Não enganou ninguém".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.