Senador Contarato agradece apoio após caso na CPI: 'Homofobia não passará'
O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) agradeceu pelas redes sociais o apoio que recebeu após ter sido vítima de um tuíte homofóbico do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury, que depôs à CPI da Covid na última sexta-feira.
Ele publicou uma foto no Twitter com o marido e os dois filhos, e disse sonhar que nenhuma outra família passe pelo que passaram. "Com eles eu encontro a força necessária para seguir! E, mais do que nunca, gostaríamos de agradecer pelo apoio que recebemos nos últimos dias. Nosso sonho é que nenhuma outra família tenha que passar pelo que passamos. Homofobia não passará! Com amor e coragem, seguiremos!", escreveu.
Contarato é o primeiro senador brasileiro a tornar público que é gay. Ele foi alvo de um tuíte de Fakhoury, em que ele ironiza um erro gramatical do parlamentar capixaba e afirma, em tom jocoso, que ele teria sido cativado pelo "perfume" de alguém.
O senador se sentou na cadeira da Presidência da comissão na última sexta, e fez um desabafo emocionado em que disse que a família de Fakhoury não era melhor do que a dele.
A cúpula do colegiado pediu à Polícia do Senado a abertura de inquérito para investigar o crime de homofobia. Na sexta, o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) encaminhou ao procurador-chefe do Distrito Federal uma solicitação de providências quanto ao caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.