VTCLog diz que Saúde ainda não pagou '1 centavo' por distribuição da Pfizer
O sócio da empresa de logística VTCLog, Raimundo Nonato, disse hoje na CPI da Covid que a empresa ainda não recebeu pelo serviço de distribuição da vacina Pfizer. A empresa atende ao Ministério da Saúde.
Com a vacina da Pfizer, já distribuímos 100 milhões da vacina da Pfizer, até agora, e digo pros senhores: tivemos que investir mais de 30 milhões, e, até agora, não recebemos por esse serviço prestado.
Raimundo Nonato na CPI da Covid
Ele ressaltou que a VTCLog precisou investir mais de R$ 30 milhões para conseguir armazenar a vacina da Pfizer, que, segundo a orientação original da fabricante, precisa ser refrigerada a -70ºC.
"O Ministério não me pagou 1 centavo até hoje. Só para atender a demanda da Pfizer, tivemos que investir mais de R$ 30 milhões, comprar ultrafreezer para armazenar a vacina da covid, preparar embalagem, que não tinha no mundo inteiro. Tivemos que nos reinventar."
O sócio da VTCLog também comentou sobre o aditivo no contrato com o Ministério da Saúde, que é uma das linhas de investigação da CPI. Segundo Raimundo Nonato, o reajuste aconteceu pela alta demanda causada pela pandemia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.