Topo

Esse conteúdo é antigo

Advogada classifica como terrível reação de Prevent Senior à denúncia

Do Uol, no Rio

11/10/2021 19h00

Bruna Morato, advogada de médicos da Prevent Senior, classificou como "terrível" a reação da operadora às denúncias de irregularidades no tratamento de pacientes com Covid-19. A declaração foi dada em entrevista ao Uol News na tarde desta segunda (11).

A advogada contou que clientes da Prevent Senior que estiveram em contato com ela têm sofrido ameaças. O mesmo tem acontecido com profissionais da empresa. "Eles saem perguntando para os médicos quem tem o meu contato e quem não tem. É uma política terrível para tentar identificar quem são os médicos que estão na operadora de saúde e buscaram meu auxílio".

Segundo Bruna, os médico que denunciaram a Prevent Senior e estão fora da operadora não sofreram novas ameaças após seu depoimento na CPI da Covid, no Senado. Em vários momentos da entrevista, a advogada frisou que o objetivo do grupo não é acabar com a empresa, mas melhorar seu funcionamento.

"É muito importante a gente estudar e entender a cultura organizacional da Prevent Senior, para ter mais clareza sobre tudo o que aconteceu e como tudo aconteceu", disse ela.