PUBLICIDADE
Topo

Política

Kajuru: Familiares de vítimas relataram como Bolsonaro enfrentou a pandemia

Colaboração para o UOL

18/10/2021 19h11

O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) disse, em participação ao UOL News, que os depoimentos de familiares de vítimas da covid-19 feitos hoje na CPI da Covid relataram como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfrentou a pandemia no país.

"As pessoas não culparam o presidente, as pessoas relataram a forma como o presidente enfrentou a pandemia, as suas infelizes declarações. São pessoas que estavam ali abrindo seus corações. Não foi nada político", falou.

A CPI da Covid fez hoje uma audiência pública com pessoas que tiveram o coronavírus e com parentes de vítimas da doença. Durante a sessão, eles desaprovaram a forma que Bolsonaro lidou com a pandemia— além de o presidente criticar o isolamento social e recomendar remédios ineficazes para o tratamento da doença, afirmou recentemente que não tomará a vacina.

"Eu perdi amigos do meu meio de rádio e televisão e amigos de infância. Resumidamente, foi muito importante o dia de hoje no sentido de saber que tem muita gente que não é doente e que tem opinião própria", avaliou Kajuru.

"Para mim, [os depoimentos] foram fundamentais para até mudar a opinião de alguns integrantes da CPI, que não tinham conhecimento dessa realidade vivida por cada um. Eles e elas hoje representaram milhares de pessoas. Não tem como você ouvir e ignorar."

Política