Kajuru: Familiares de vítimas relataram como Bolsonaro enfrentou a pandemia
O senador Jorge Kajuru (Podemos-GO) disse, em participação ao UOL News, que os depoimentos de familiares de vítimas da covid-19 feitos hoje na CPI da Covid relataram como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enfrentou a pandemia no país.
"As pessoas não culparam o presidente, as pessoas relataram a forma como o presidente enfrentou a pandemia, as suas infelizes declarações. São pessoas que estavam ali abrindo seus corações. Não foi nada político", falou.
A CPI da Covid fez hoje uma audiência pública com pessoas que tiveram o coronavírus e com parentes de vítimas da doença. Durante a sessão, eles desaprovaram a forma que Bolsonaro lidou com a pandemia— além de o presidente criticar o isolamento social e recomendar remédios ineficazes para o tratamento da doença, afirmou recentemente que não tomará a vacina.
"Eu perdi amigos do meu meio de rádio e televisão e amigos de infância. Resumidamente, foi muito importante o dia de hoje no sentido de saber que tem muita gente que não é doente e que tem opinião própria", avaliou Kajuru.
"Para mim, [os depoimentos] foram fundamentais para até mudar a opinião de alguns integrantes da CPI, que não tinham conhecimento dessa realidade vivida por cada um. Eles e elas hoje representaram milhares de pessoas. Não tem como você ouvir e ignorar."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.