Topo

Esse conteúdo é antigo

Prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues é internado com hemorragia

1º.jan.2021 - O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), durante sua cerimônia de posse  - Filipe Bispo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
1º.jan.2021 - O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), durante sua cerimônia de posse Imagem: Filipe Bispo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

23/10/2021 23h40

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), foi internado hoje à tarde na unidade de urgência de um hospital particular da capital paraense com fortes dores nas costas. As dores estavam dificultando a sua locomoção. Edmilson teve alta de outro hospital, há uma semana, após passar 12 dias internado com covid-19, mesmo estando com a imunização completa contra a doença.

Segundo comunicado oficial publicado no Twitter da Prefeitura de Belém, Edmilson teve uma hemorragia na caixa torácica, causada por uma contratura muscular pelo uso de medicamentos anticoagulantes necessários ao tratamento pós-covid. Ele foi submetido a um procedimento de drenagem, que transcorreu bem.

Como o procedimento foi realizado com sedação e anestesia local, ele fará o pós-operatório por pelo menos 48h em um leito de UTI.

Ainda segundo o comunicado, Edmilson Rodrigues passa bem, respira sem ajuda de aparelhos e mantém sinais vitais e funções orgânicas normais.