Cinco dias antes da filiação de Moro ao Podemos, Bolsonaro vai ao Paraná
Cinco dias antes da filiação de Sérgio Moro ao Podemos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promove uma "cerimônia de anúncios" do governo federal no Paraná, estado onde Moro atuou como juiz da operação Lava Jato.
Até esta manhã não haviam sido especificadas as obras a serem entregues pela União. O Palácio do Planalto divulgou apenas divulgou a ida do presidente ao estado para anúncio de novas obras.
Em disputa pelo eleitorado, Bolsonaro procura esvaziar a candidatura do ex-ministro da Justiça no estado que foi base da Operação Lava Jato, comandada pelo ex-juiz. Sergio Moro deixou o Ministério acusando Bolsonaro de tentar interferir a Polícia Federal. O ex-ministro retorna ao Brasil para se filiar, na próxima quarta-feira (10), ao Podemos, partido do senador Álvaro Dias, ex-governador do Paraná e seu cabo eleitoral.
Ontem, o depoimento de Bolsonaro à PF, sobre a possível interferência presidencial nos quadros da corporação, foi entregue ao STF (Supremo Tribunal Federal). O relato havia sido colhido na quarta-feira (03).
Em sua fala, o presidente Jair Bolsonaro nega que tenha tentado interferir no trabalho da PF e criticou a atuação do ex-ministro. Disse que Moro teria condicionado a troca do comando da PF por sua indicação a uma vaga como ministro do Supremo Tribunal Federal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.