Topo

Esse conteúdo é antigo

Novo suspende vereadoras que se agrediram em banheiro da Câmara de SP

Do UOL, em São Paulo

11/11/2021 18h25

O partido Novo informou hoje que suspendeu a filiação das vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro. Elas se agrediram ontem no banheiro da Câmara Municipal de São Paulo, enquanto acontecia a votação da reforma da previdência.

"O Partido Novo, através da Comissão de Ética Partidária (CEP), decidiu suspender liminarmente a filiação das vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro para apurar o ocorrido na noite de quarta-feira (10) na Câmara Municipal de São Paulo. A decisão será prontamente comunicada à Câmara Municipal.", diz a nota da agremiação.

"O partido não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas", continua.

Ambas as vereadoras registraram boletins de ocorrência por agressão. Segundo sua assessoria, Cris foi até uma delegacia em Pinheiros, na zona oeste da capital, na manhã de hoje (11), para fazer o exame de corpo de delito. "Ela está com marcas roxas evidentes no pescoço, machucou o joelho na queda e teve escoriações", informou a equipe, por meio de nota.

Vereadora Cris Monteiro (Novo) acusa a colega Janaina Lima (Novo) de agredí-la na Câmara Municipal de São Paulo - Divulgação - Divulgação
Vereadora Cris Monteiro (Novo) acusa a colega Janaina Lima (Novo) de agredí-la na Câmara Municipal de São Paulo
Imagem: Divulgação

Janaina acusa a colega de simular as marcas e "construir uma narrativa completamente inverídica". "São falsas as alegações de estrangulamento e as marcas exibidas no pescoço pela agressora foram fabricadas a posteriori", diz a vereadora, que registrou um boletim na delegacia do Itaim Bibi.

A aprovação do Sampaprev, a reforma previdenciária municipal, foi marcada por tumulto dentro e fora da Câmara.