Topo

Esse conteúdo é antigo

Em Dubai, Michelle Bolsonaro visita Pavilhão das Mulheres e cabine do grito

Michelle Bolsonaro no Pavilhão das Mulheres, na ExpoDubai - Reprodução/Instagram
Michelle Bolsonaro no Pavilhão das Mulheres, na ExpoDubai Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Brasília

16/11/2021 09h05

Em visita à ExpoDubai, nos Emirados Árabes, a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, compareceu ontem ao Pavilhão das Mulheres e participou de uma atividade interativa, conhecida como cabine do grito.

No Instagram, Michelle disse que foi convidada a compartilhar sua história e debateu "o papel da mulher" no Brasil e no mundo. "Sabemos que a criação de um mundo mais justo, solidário e inclusivo só será possível com a participação plena e igualitária das mulheres, especialmente aquelas que são determinadas", falou.

Também na ExpoDubai, a esposa de Jair Bolsonaro (sem partido) participou da "cabine do grito". Nas redes sociais, Michelle contou ter sido encorajada por um representante para "pensar em algo que me deixa chateada e colocar para fora com um grito".

Compartilhando uma foto do momento, a primeira-dama disse ter pensado na "falta de acessibilidade". A inclusão de pessoas com deficiência é a grande bandeira de Michelle desde a época em que o marido era candidato à presidência da República, em 2018.

Comitiva seguiu para Bahrein

Hoje de manhã, o presidente brasileiro e sua comitiva chegaram ao Bahrein para a inauguração da embaixada brasileira na capital Manama. O país é o segundo destino de Bolsonaro em viagem pelo Oriente Médio, que tem como objetivo a busca de investimentos.

Ainda hoje, Bolsonaro tem agendado um encontro com o Rei Hamad bin Isa Al Khalifa e uma visita a um evento econômico. Amanhã, o presidente chegará ao Catar, seu terceiro e último destino da viagem ao Oriente Médio.

Na capital Doha, o presidente deve se encontrar com o emir Tamim ben Hamad al Thani e provavelmente visitará o Estádio Lusail, que sediará a final da Copa do Mundo de 2022.

*Com informações da Agência Brasil.