Topo

Esse conteúdo é antigo

Bolsonaro dá bronca em apoiadora após fake news sobre Lula

Jair Bolsonaro, presidente - Wilson Dias/Agência Brasil
Jair Bolsonaro, presidente Imagem: Wilson Dias/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

25/11/2021 16h55

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deu bronca em uma apoiadora que o questionou sobre uma suposta Lei que permite a prática do incesto no Brasil, e que teria sido criada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A afirmação, no entanto, é falsa.

Na sequência, o chefe do Executivo —muitas vezes criticado por espalhar fake news nas redes sociais— rebateu a fala da simpatizante e pediu para fazer críticas ao rival com "conhecimento". (Assista ao vídeo abaixo)

"Liberou o incesto? Eles já falaram no passado aqui, mas não chegou a ter projeto nesse sentido, não. Lei de 2010, e que libera o incesto? Não, eu desconheço. Vamos criticar com conhecimento", respondeu o presidente, durante conversa com a apoiadora, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.

Bolsonaro e Lula são virtuais candidatos às eleições do ano que vem e, faltando pouco menos de um ano para o pleito, ambos já rivalizam no discurso.

Pesquisa divulgada ontem pelo site "Poder360" mostra que o ex-presidente segue na liderança da corrida eleitoral, e vence todos os candidatos em um eventual segundo turno, variando a sua pontuação entre 47% e 54%. Moro, Ciro e Doria/Leite estão tecnicamente empatados na terceira posição, sempre com Bolsonaro em segundo.