Randolfe dedica medalha francesa para familiares de vítimas da covid-19
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) dedicou hoje a medalha que irá receber do governo da França no dia 6 de dezembro às famílias das vítimas da covid-19.
A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da Covid-19!
Senador Randolfe Rodrigues
Randolfe comentou a notícia de que o presidente francês Emmanuel Macron marcou a data da entrega da medalha. A cerimônia acontecerá na Embaixada da França no Brasil ao invés de Paris, onde geralmente ocorreria, por causa da pandemia.
A condecoração de Randolfe com a Légion d'Honneur já havia sido anunciada há alguns meses. Esta é uma das mais importantes honrarias da França e Randolfe foi escolhido para recebê-la por seu trabalho na defesa do meio ambiente e na luta contra a covid-19.
Ao dedicar a comenda, Randolfe também disse: "É muito mais do que eu mereço e mais longe do que pensei chegar."
Em julho, ao receber a notícia de que seria agraciado, Randolfe se emocionou e afirmou que "o mundo está vendo o esforço contra as 'boiadas' no meio ambiente e a luta contra o coronavírus."
A condecoração a Randolfe é mais uma ação do governo francês que contraria o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Hoje, Bolsonaro comentou a recepção do presidente da França Emmanuel Macron ao ex-presidente Lula (PT), que teve protocolo reservado a chefes de Estado, e classificou o gesto como uma "provocação".
Parece que é uma provocação, sim. Será que o serviço de inteligência dele [Macron] não sabe quem foi o Lula aqui ao longo dos oito anos dele e mais seis de Dilma, o que foi feito no Brasil?, questionou Bolsonaro em entrevista à rádio Sociedade da Bahia.
*Com RFI
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.