Wassef é barrado no STF por não apresentar comprovante de vacina anticovid
O advogado Frederick Wassef foi impedido de entrar nas instalações do STF (Supremo Tribunal Federal) ontem por não apresentar comprovante de vacinação contra covid-19, como exigido desde outubro deste ano pelo Tribunal.
Wassef iria participar presencialmente de julgamentos na Segunda Turma do Supremo relacionados ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em decisões do colegiado, foram anuladas provas contra o senador no caso das 'rachadinhas', assim como foi mantido seu foro privilegiado.
Em nota, o STF disse que Wassef foi informado por seguranças "de que poderia participar de forma online da sessão de julgamento" e "foi "receptivo às regras".
"O advogado Frederick Wassef não foi autorizado a ingressar nas instalações do STF na tarde desta terça-feira (30) por não apresentar o comprovante de vacinação, exigido a todos que frequentam o tribunal, conforme o artigo 4º da Resolução 748/2021", diz a nota.
O UOL tenta contato com Wassef. Ontem, após o julgamento, o advogado concedeu uma entrevista ao lado de Flávio Bolsonaro e disse que não comentaria o assunto naquele momento.
O STF publicou uma resolução no dia 26 de outubro regulando o retorno presencial das atividades do Supremo.
Para ingresso nas instalações, passou a ser exigida a apresentação de certificado de vacinação contra covid-19 emitida pelo aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde.
Para pessoas não vacinadas, é necessário apresentar teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para COVID-19 realizados nas últimas 72 horas.
Além disso, as pessoas que entrarem no local precisam usar máscara de proteção facial e manter o distanciamento de 2m em relação às pessoas nos acessos ou dentro das dependências do Tribunal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.