Topo

Esse conteúdo é antigo

Hélio Lopes confirma internação por embolia pulmonar e diz estar bem

Hélio é um dos principais apoiadores do presidente Bolsonaro na Câmara. - Reprodução
Hélio é um dos principais apoiadores do presidente Bolsonaro na Câmara. Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Brasília

13/12/2021 10h31

O deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) está internado com embolia pulmonar no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília. Em seu perfil no Twitter, o parlamentar confirmou hoje a hospitalização e afirmou estar se recuperando bem. "Tive embolia pulmonar na sexta, graças a Deus estou sem dor e [me] recuperando bem", escreveu o congressista bolsonarista.

O parlamentar informou que deve passar por novos exames nesta segunda. Ontem, o ministro do Turismo, Gilson Machado, disse que o parlamentar precisou ser internado numa Unidade de Terapia Intensiva. "Ótima notícia nosso irmão Hélio Lopes já saiu da Unidade de Terapia Intensiva!", publicou Gilson, em seu perfil no Instagram.

No sábado, enquanto cumpria agenda no Rio de Janeiro, o presidente Jair Bolsonaro colocou em dúvida a eficácia da vacinação como forma de prevenção contra a covid-19 e, sem apresentar evidências clínicas, associou a internação de Hélio à vacinação. "O meu irmão Hélio Lopes está internado com embolia. Parece ser efeito da vacina. Vamos aguardar. Tem casos de trombose também", disse.