Hang elogia Moro após vídeo contra Lula, mas vira alvo de bolsonaristas
O empresário e dono das Lojas Havan, Luciano Hang, um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), elogiou o ex-ministro Sergio Moro (Podemos) por sua atuação à frente da Operação Lava Jato, mas acabou virando alvo de bolsonaristas nas redes sociais. Bolsonaro e Moro são pré-candidatos à Presidência da República nas eleições do ano que vem.
A Lava Jato mostrou a corrupção instalada nas empresas públicas, durante o governo do PT. Parabéns Moro por se posicionar contra as mentiras faladas pelo Lula, durante uma entrevista, nesta quarta-feira. Luciano Hang, dono das lojas Havan, no Twitter
Moro ganhou notoriedade nacional ao comandar o julgamento em primeira instância dos crimes identificados na Operação Lava Jato, entre 2014 e 2018, envolvendo grande número de políticos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Por conta disso, se tornou ministro da Justiça no governo de Bolsonaro, mas deixou a posição em abril de 2020 depois de vários atritos com o mandatário.
Nos comentários, apoiadores de Bolsonaro reclamaram dos elogios públicos feitos por Hang a Moro.
"Parece que você está querendo perder tudo que tem conquistado nos últimos tempos!!! É isso mesmo??? Ou você acha que o seu sucesso não é por causa de nós..."Bolsonaristas"? Reveja esse seu post!", escreveu um deles. "Que decepção, Luciano Hang", escreveu outro. "A população brasileira sempre soube da corrupção nas estatais. Só não havia punição aos envolvidos. Banestado? Petrolão? Em ambos os casos, os "abiguinhos" não foram incomodados. O Marreco é um engodo .Lamento profundamente ver o senhor enaltecê-lo", afirmou um terceiro.
Moro rebate Lula
Na gravação, Moro chama Lula de mentiroso, que criou a "teoria da conspiração", além de ser incapaz de explicar supostos crimes cometidos durante a sua gestão, como o "Mensalão" e o "Petrolão".
"O Lula está mentindo para vocês. Hoje, dia 15 de dezembro, o ex-presidente deu uma entrevista na qual ele diz que eu e a Lava Jato... que nós prejudicamos a Petrobras e o país. Isso é mentira. E vocês sabem disso", iniciou Moro, com expressão séria.
O que prejudicou a Petrobras e o país foi a roubalheira durante o governo do PT. Diretores que foram nomeados pelo ex-presidente Lula estavam lá roubando dia após dia a empresa, arrecadando dinheiro para eles e para políticos enriquecerem ilicitamente. Como o ex-presidente não tem como explicar todos esses crimes, fica inventando histórias. Até criou uma teoria da conspiração. A verdade é uma só: governo do PT teve os maiores escândalos de corrupção da história. Ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro
Moro refere-se a trechos da entrevista concedida por Lula a uma rádio de Blumenau (SC), na manhã de hoje. Na entrevista, o petista acusa o ex-juiz de ser "chefe de quadrilha" e diz que o processo que o levou à cadeia provocou perdas na economia e gerou cerca de 4 milhões de desempregados no país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.