Luciano Hang processa cartunista por charge em que é chamado de 'monstro'
O empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, entrou com um processo contra o cartunista Fernando Antônio Rosário Paulo da Motta, conhecido como Nando Motta. Hang pede uma indenização por danos morais e materiais no valor de R$ 50 mil.
O UOL entrou em contato com Nando Motta por email e deixou o espaço livre caso queira comentar.
Nando Motta publicou em setembro deste ano uma charge na qual aparecem personagens de filmes de terror, como o boneco Chucky e Hannibal, criticando Luciano Hang, representado ao fundo da imagem.
"Que horror", diz o palhaço It, enquanto o boneco assassino chama Hang de "monstro". No desenho, Jason e Hannibal ainda comentam sobre a morte da mãe de Luciano Hang.
Regina Hang foi internada com covid-19 em um hospital da Prevent Senior. Segundo a advogada de médicos da operadora de saúde, ela foi tratada com o chamado "kit covid", composto por remédios ineficazes no tratamento da doença.
Regina morreu em fevereiro deste ano. Em seu prontuário, constava que a causa da morte foi uma pneumonia bacteriana, mas, ainda segundo a advogada, o verdadeiro motivo foi a covid-19.
Após a repercussão da possível alteração e do uso do 'kit covid', Luciano Hang disse ter "total confiança nos procedimentos adotados pela Prevent Senior" e afirmou que nunca ocultou o motivo da morte da mãe. Segundo ele, o episódio estaria sendo usado como "artifício político" pela CPI da Covid.
Em nota enviada à imprensa, Hang afirmou que a "covid passou, mas ficaram as complicações por conta das comorbidades e, por isso, infelizmente ela se foi".
O processo de Hang contra o cartunista tramita na Vara Cível de Brusque, em Santa Catarina, e está sob a responsabilidade do juiz Gilberto Gomes de Oliveira Júnior. As partes foram chamadas para participar de uma audiência de conciliação virtual. Elas têm mais uma semana para dizer se aceitam participar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.