Após críticas, Bolsonaro posta novo vídeo em moto aquática em SC
Mesmo após ser criticado por manter suas férias em São Francisco do Sul (SC) em meio às enchentes na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em seu perfil no Facebook mais um vídeo no litoral catarinense. Nas imagens, Bolsonaro aparece acompanhado da enteada, Letícia Firmo, e de sua filha mais nova, Laura (veja abaixo).
A gravação, segundo a postagem, foi feita hoje na praia de Enseada. As imagens mostram o presidente no mar, cercado de banhistas, e em seguida deixando o local pilotando uma moto aquática. Bolsonaro delegou a seus ministros a contenção de danos da tragédia na Bahia, que já levou mais de 77 mil pessoas a deixarem suas casas devido às chuvas.
Mais cedo, Bolsonaro publicou um vídeo com mantimentos sendo desembarcados de um helicóptero e a legenda "continuamos na Bahia", afirmando que informações são "atualizadas constantemente".
Nesta postagem, feita no Twitter, Bolsonaro marcou uma série de perfis de ministérios e ministros, além das Forças Armadas, da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.
Com as férias previstas para até 4 de janeiro, Bolsonaro tem sido criticado nas redes sociais e por integrantes da oposição, que consideram "falta de empatia" a decisão de não interromper o recesso para acompanhar a tragédia. Além disso, políticos baianos chegaram a reclamar do volume de recursos liberado pelo governo federal para o enfrentamento do desastre.
A tragédia na Bahia —que até o momento deixou 21 mortos e 358 feridos— também obrigou mais de 77 mil pessoas a deixarem suas casas. O último balanço da Defesa Civil, divulgado ontem, informou que 470 mil pessoas foram afetadas em 136 cidades, cerca de 30% das prefeituras do estado. Os municípios declararam situação de emergência.
O UOL procurou a Presidência da República sobre as críticas, mas sua assessoria de imprensa não se manifestou até a publicação desta reportagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.