Topo

Esse conteúdo é antigo

Defensor do 'tratamento precoce', senador bolsonarista está com covid-19

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) chamou atenção durante a CPI da Covid por defender medicamentos ineficazes - Divulgação
O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) chamou atenção durante a CPI da Covid por defender medicamentos ineficazes Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

10/01/2022 16h00Atualizada em 10/01/2022 16h30

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), defensor do ineficaz "tratamento precoce" contra a covid-19, anunciou hoje que foi infectado pelo novo coronavírus.

O comunicado, divulgado pelas redes sociais, informa ainda que a esposa do parlamentar também está com a doença. "Ambos estão bem e apresentam apenas uma leve tosse", diz o texto.

Procurada pelo UOL, a assessoria de Heinze também informou que outros oito familiares do senador se infectaram com o vírus. O parlamentar e sua esposa estão vacinados contra a covid-19, mas, apesar de já ter direito, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) não recebeu a terceira dose do imunizante por "questões de agenda", disse a assessoria.

CPI da Covid

O senador Carlos Heinze chamou atenção durante a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid por defender medicamentos ineficazes contra a doença causada pelo novo coronavírus e também por compartilhar desinformação.

Heinze chegou a citar uma suposta pesquisa que seria conduzida por Mia Khalifa, ex-atriz pornô.

O senador foi incluído pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) na lista de indiciados da CPI, mas, após repercussão, o emedebista voltou atrás e retirou o nome do bolsonarista do relatório.