Topo

Esse conteúdo é antigo

Randolfe protocola pedido para nova CPI da Covid no Senado

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) diz que objetivo de nova CPI seria investigar a atuação do governo federal na pandemia a partir de novembro de 2021 - Pedro França/Agência Senado
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) diz que objetivo de nova CPI seria investigar a atuação do governo federal na pandemia a partir de novembro de 2021 Imagem: Pedro França/Agência Senado

Colaboração para o UOL

11/01/2022 17h26Atualizada em 11/01/2022 17h50

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, pelas redes sociais, que um pedido de abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid será protocolado. Segundo a publicação, o objetivo é investigar a atuação do governo federal na pandemia a partir de novembro de 2021.

Randolfe diz que a nova CPI teria como foco o atraso e a insuficiência na vacinação infantil; insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022; ataques do Presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil, a insuficiência da política de testagem e o apagão de dados do Ministério da Saúde com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia.

Senadores entregaram o relatório final da CPI da Covid ao procurador-geral da República, Augusto Aras, no dia 27 de outubro, um dia depois do encerramento dos trabalhos da comissão. A eventual responsabilização do presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua atuação durante a pandemia depende de ação do procurador-geral da República.