Randolfe protocola pedido para nova CPI da Covid no Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) afirmou, pelas redes sociais, que um pedido de abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid será protocolado. Segundo a publicação, o objetivo é investigar a atuação do governo federal na pandemia a partir de novembro de 2021.
Randolfe diz que a nova CPI teria como foco o atraso e a insuficiência na vacinação infantil; insuficiência de provisão para doses de reforço em 2022; ataques do Presidente da República aos técnicos da Anvisa e à vacinação da população adulta e infantil, a insuficiência da política de testagem e o apagão de dados do Ministério da Saúde com as suas consequências no correto monitoramento da evolução da pandemia.
Senadores entregaram o relatório final da CPI da Covid ao procurador-geral da República, Augusto Aras, no dia 27 de outubro, um dia depois do encerramento dos trabalhos da comissão. A eventual responsabilização do presidente Jair Bolsonaro (PL) por sua atuação durante a pandemia depende de ação do procurador-geral da República.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.