PUBLICIDADE
Topo

Política

Conteúdo publicado há
4 meses

Arthur do Val sobre filiação ao partido de Moro: 'Vamos nos ajudar'

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 13h39

O deputado estadual Arthur do Val, conhecido como "Mamãe Falei", que atualmente é filiado ao Patriota, vai mudar para o Podemos, o partido em que está o ex-juiz Sergio Moro. Junto com ele, a maioria dos políticos do MBL (Movimento Brasil Livre) também entrarão no partido de Moro.

O MBL apoia o nome de Moro na disputa para a presidência da República este ano. Para Arthur do Val, o fato de estarem todos no mesmo partido vai ser positivo.

"É uma via de mão dupla. Acredito que nós dois vamos ajudar um ao outro mutuamente. Acho que a gente se complemente", disse o deputado em entrevista ao UOL News de hoje em referência ao MBL e a Moro.

Ele explicou que acredita que o jeito mais "sereno" de Sergio Moro se complementa com a forma "energética" dos integrantes do MBL.

Além de Arthur do Val, também vão ao podemos o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), o vereador de São Paulo Rubinho Nunes (PSL), a ex-candidata a vereadora em São Paulo Amanda Vetorazzo (Patriota), entre outros.

Segundo ele, pelo menos nove integrantes do MBL vão se filiar ao Podemos. "É uma decisão de bloco, em conjunto. Vamos disputar [a eleição] juntos", disse. Até então, os membros do grupo que se dizia apartidário estavam espalhados.

Política