Topo

Pai de Neymar envia coroa de flores à família de Bolsonaro

Coroa de flores enviada por Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Júnior, à família do presidente Jair Bolsonaro (PL) - Leonardo Martins/UOL
Coroa de flores enviada por Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Júnior, à família do presidente Jair Bolsonaro (PL) Imagem: Leonardo Martins/UOL

Leonardo Martins

Do UOL, em Eldorado (SP)

21/01/2022 19h11

O pai do atacante Neymar Júnior, Neymar da Silva Santos, enviou uma coroa de flores à família de Jair Bolsonaro (PL) pela morte da mãe do presidente, Olinda Bonturi Bolsonaro, 94.

Ela faleceu na madrugada de hoje e foi velada e enterrada na cidade de Eldorado, no interior de São Paulo, distante cerca de 242 km da capital paulista.

A informação de que a coroa de flores é do pai de Neymar foi confirmada pela assessoria de imprensa do atacante do PSG ao UOL. A comunicação do jogador relembrou que a família de Neymar também enviou uma coroa de flores para o velório da cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião em novembro do ano passado.

A coroa de flores enviada pelo pai do jogador do PSG ficou exposta do lado de fora do salão paroquial da cidade, onde a mãe de Bolsonaro foi velada na tarde de hoje.

"Nossos sentimentos à família Bolsonaro. Neymar da Silva Santos e família", dizia o escrito na faixa da coroa de flores. Ao lado da coroa de Neymar, havia outros arcos de flores enviados por prefeitos de cidades do interior paulista.

O pai de Neymar já se mostrou próximo do presidente em outras ocasiões. Em janeiro do ano passado, Neymar da Silva Santos se reuniu com o presidente em um almoço marcado por xingamentos à imprensa.

Em 2019, Neymar pai foi recebido por Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para conversar sobre um processo que cobrava R$ 69 milhões em impostos e multas da família Neymar. O presidente chegou a defender o jogador publicamente, e no ano passado uma liminar suspendeu a cobrança.

Neymar Júnior também já interagiu por vídeos com o presidente e postou foto com o filho de Jair, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Olinda Bolsonaro estava internada no hospital São João, na cidade de Registro, distante cerca de 50 km de Eldorado. A causa da morte não foi divulgada.

Com o falecimento da mãe, Bolsonaro interrompeu uma viagem oficial no Suriname. O presidente retornou ao Brasil para o velório e enterro de sua mãe, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Renan Bolsonaro. Seu irmão, Renato Antônio