Sensus: saiba mais sobre o instituto e seus métodos de pesquisa
O Sensus é um instituto de pesquisas com sede em Belo Horizonte. Tem mais de 27 anos de existência, segundo o site da empresa. É dirigido por Ricardo Guedes, cientista político, e Ana Claudia Angelo, bacharel em administração.
O Sensus já foi parceiro da CNT (Confederação Nacional do Transporte) para realização de pesquisas eleitorais. Desde 2016, pelo menos, a confederação não financia mais levantamentos sobre intenções de voto realizados pelo instituto.
Durante a eleição de 2018, o Sensus financiou com recursos próprios a realização de pesquisas presidenciais. Foram ouvidos 1.500 eleitores em cada levantamento, mas só em Minas Gerais. A margem de erro das pesquisas era de 2,5 pontos percentuais e o índice de confiabilidade foi de 95%.
O UOL procurou o Sensus para obter informações sobre pesquisas realizadas neste ano e outros dados sobre o instituto. Ele informou que esses dados estão em seu site.
Esse mesmo site, no entanto, traz informações muito genéricas sobre a empresa. Não informa objetivamente métodos usados em pesquisas eleitorais. O Sensus não é afiliado à Abep (Associação Brasileira das Empresas de Pesquisas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.