Topo

Esse conteúdo é antigo

Damares conversa com PTB e recebe convite para se filiar ao partido

Ministra Damares Alves deve ser candidata nas eleições de 2022 - Reprodução
Ministra Damares Alves deve ser candidata nas eleições de 2022 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/01/2022 20h32Atualizada em 25/01/2022 21h59

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, foi convidada pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) para se filiar ao partido.

No vídeo, publicado nas redes sociais, Damares aparece ao lado da presidente nacional da legenda, Graciela Nienov, e da deputada estadual Mical Damasceno (MA), que é presidente do PTB Mulher."Brasília tremeu hoje, olha, três mulheres. Vocês imaginam o que aconteceu hoje durante o nosso encontro?", pergunta Damares.

A representante da organização de mulheres do partido responde: "Pressão para ela vir para o PTB. O melhor e único partido conservador." Ao que a presidente da sigla completa: "Porque aqui no PTB mulher tem vez, tem voz e tem voto. Então, vem para o PTB".

"O Brasil quer saber se eu vou ser candidata, por qual Estado e por qual partido. Elas estão me convidando. Bora, gente, vamos mudar o Brasil", finaliza Damares, sem dar certeza sobre sua filiação.

Na última quarta-feira (10) o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a ministra poderá ser candidata ao Senado pelo estado de São Paulo. A revelação foi feita durante participação no programa "Os Pingos nos Is", da Jovem Pan. "Posso adiantar uma possível senadora por São Paulo. A ministra Damares", disse, mas ressaltou: "não está batido o martelo não, conversei com a Damares e ela ainda não se decidiu".

Um dia depois, a ministra reagiu à declaração do presidente Jair Bolsonaro (PL) de que pretende lançá-la como candidata ao Senado por São Paulo e aproveitou para cutucar seus adversários políticos no Amapá, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e em São Paulo, o senador José Serra (PSDB-SP).

Em seu perfil no Twitter, Damares fez uso de um meme sobre sua possível candidatura, em que mostra Alcolumbre "aliviado" por não ter que disputar uma vaga com ela, ao mesmo tempo em que Serra surge "preocupado" - Serra tirou licença do cargo de senador em agosto do ano passado para tratar de Parkinson. O parlamentar ainda não confirmou se concorrerá à reeleição.