'Alckmin será vice de Lula, só falta o partido', opina Paulinho da Força
O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou hoje que acredita que o acordo para que o ex-governador Geraldo Alckmin seja o vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela presidência da República já está certo. Segundo ele, só falta Alckmin decidir a qual partido se filiará.
"Acho que a decisão de que o Alckmin será vice já está resolvida, só falta o partido", opinou durante entrevista ao UOL News, programa do Canal UOL.
Paulinho da Força é presidente nacional do Solidariedade e no início deste mês convidou o ex-governador de São Paulo para se filiar ao partido. Paulinho contou que Alckmin está conversando também com o PSB e com o PV, além do próprio Solidariedade, sobre a possibilidade de filiação.
Ele também defendeu que a escolha pelo PSB não faria sentido porque o partido está articulando com o PT a possibilidade de fazer uma federação. Para o deputado, nesse cenário, o Solidariedade teria mais a agregar para a candidatura.
Paulinho da Força reforçou que não acredita em uma terceira via nesta eleição e que a disputa de verdade será entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), que ele apoia.
A candidatura correta para reconstruir o Brasil é a do Lula, que sabe fazer isso. Neste momento de crise que o Brasil passa, precisa de um esforço das forças políticas. Este é o momento de unidade de uma candidatura que tenha condição de ter diálogo com todo mundo.
Paulinho da Força, deputado federal (Solidariedade-SP)
O deputado ainda elogiou a capacidade política de Geraldo Alckmin e disse que em todos os seus governos em São Paulo ele tinha um bom trânsito entre as diversas forças políticas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.