Topo

Esse conteúdo é antigo

'Alckmin será vice de Lula, só falta o partido', opina Paulinho da Força

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 12h46

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) afirmou hoje que acredita que o acordo para que o ex-governador Geraldo Alckmin seja o vice na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela presidência da República já está certo. Segundo ele, só falta Alckmin decidir a qual partido se filiará.

"Acho que a decisão de que o Alckmin será vice já está resolvida, só falta o partido", opinou durante entrevista ao UOL News, programa do Canal UOL.

Paulinho da Força é presidente nacional do Solidariedade e no início deste mês convidou o ex-governador de São Paulo para se filiar ao partido. Paulinho contou que Alckmin está conversando também com o PSB e com o PV, além do próprio Solidariedade, sobre a possibilidade de filiação.

Ele também defendeu que a escolha pelo PSB não faria sentido porque o partido está articulando com o PT a possibilidade de fazer uma federação. Para o deputado, nesse cenário, o Solidariedade teria mais a agregar para a candidatura.

Paulinho da Força reforçou que não acredita em uma terceira via nesta eleição e que a disputa de verdade será entre o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), que ele apoia.

A candidatura correta para reconstruir o Brasil é a do Lula, que sabe fazer isso. Neste momento de crise que o Brasil passa, precisa de um esforço das forças políticas. Este é o momento de unidade de uma candidatura que tenha condição de ter diálogo com todo mundo.
Paulinho da Força, deputado federal (Solidariedade-SP)

O deputado ainda elogiou a capacidade política de Geraldo Alckmin e disse que em todos os seus governos em São Paulo ele tinha um bom trânsito entre as diversas forças políticas.