Topo

Esse conteúdo é antigo

Randolfe testa positivo para covid-19: 'Sem sintomas graças à vacina'

Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) durante sessão da CPI da Covid em julho de 2021 - Edilson Rodrigues/Agência Senado
Senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) durante sessão da CPI da Covid em julho de 2021 Imagem: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Mateus Omena

Colaboração para o UOL

26/01/2022 10h52Atualizada em 18/02/2022 00h35

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) informou hoje em suas redes sociais que testou positivo para a covid-19.

Na publicação, o parlamentar afirma que passa bem, sem nenhum sintoma agressivo da doença, especialmente por estar imunizado com as três doses da vacina.

"Testei positivo para covid-19, pela primeira vez. Estou sem sintomas e tranquilo, graças às três doses de vacina que tomei", disse Randolfe.

Diante da situação, o parlamentar também manifestou apoio à ciência e aos especialistas responsáveis pelo desenvolvimento de imunizantes que, até o momento, contribuíram para a redução de casos graves e internações por covid-19.

"Aproveito para agradecer à ciência e aos nossos profissionais de saúde por nos garantirem esse alento. Ficarei me cuidando e em isolamento", declarou.

Durante a CPI da Covid, Randolfe Rodrigues tem se mostrado uma forte opositor ao presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente em relação aos escândalos e irregularidades de seu governo no combate da covid-19.

Há cerca de duas semanas, o senador defendeu a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a atuação do governo na crise sanitária a partir de novembro de 2021. Entre as razões apresentadas por Randolfe, estão o atraso e a insuficiência na vacinação infantil, a insuficiência de provisão de doses de reforço em 2022 e os ataques de Jair Bolsonaro aos técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que aprovaram a vacinação infantil.

O parlamentar citou também a insuficiência da política de testagem do governo federal e o apagão de dados do Ministério da Saúde, que desde dezembro está com dificuldades de monitorar a evolução da pandemia no Brasil.

Alta da covid no legislativo

Recentemente, os casos de covid voltaram a disparar no Brasil em razão da disseminação da variante Ômicron. E esse contágio também atingiu o Congresso Nacional. Muitos deputados e senadores, por conta do recesso de férias do legislativo, anunciaram que testaram positivo para a covid nos últimos dias.

Entre eles estão: Deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), Senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) e Senador Marcelo Castro (MDB-PI).