Topo

Esse conteúdo é antigo

Após desempenho em pesquisas, deputado lançará candidatura a presidência

Janones disse à Veja que apesar de a candidatura já ser cogitada internamente, não era algo "palpável" - Najara Araújo/Câmara dos Deputados
Janones disse à Veja que apesar de a candidatura já ser cogitada internamente, não era algo 'palpável' Imagem: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Do UOL, em São Paulo

27/01/2022 18h21

O deputado federal André Janones (Avante-MG) vai lançar sua pré-candidatura à presidência da República na manhã de sábado (29), em Recife, segundo informações da revista Veja.

Na pesquisa de intenção de votos do Ipec divulgada em dezembro, Janones apareceu com 2%, mesmo número do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

À revista Veja, Janones disse que ficou surpreso com o resultado da pesquisa. "Estamos organizando tudo meio que de última hora. Fui pego de surpresa com a pesquisa", disse.

Ele também falou à revista que apesar de a candidatura já ser cogitada internamente, não era algo "palpável".

Para ser honesto, eu via mais como um gesto de carinho por parte das pessoas que acompanham o meu trabalho. Não via como algo concreto para agora. Mas viramos a chave para consolidar a candidatura.
André Janones, deputado federal (Avante-MG)

Além de ter tido o mesmo percentual de João Doria, André Janones apareceu empatado tecnicamente, dentro da margem de erro, com Sergio Moro (Podemos), que teve 6% e Ciro Gomes (PDT), que teve 5%.