Topo

Esse conteúdo é antigo

Carla Zambelli diz ter mais medo de Moro do que de Lula: 'Imprevisível'

Moro foi padrinho de casamento de Carla Zambelli e coronel Aginaldo - Reprodução/Instagram
Moro foi padrinho de casamento de Carla Zambelli e coronel Aginaldo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/02/2022 08h31Atualizada em 08/02/2022 13h48

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) declarou ter mais medo do ex-aliado e presidenciável Sergio Moro (Podemos) do que do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista é alvo frequente de críticas da apoiadora de Jair Bolsonaro (PL).

"Tem certas coisas no Moro que me dão muito medo. Eu tenho muito mais medo do Moro do que do Lula. Lula não consegue enganar muitas pessoas. O Moro, com aquele jeitinho dele, fala mansa, frieza, de expressão que não muda ainda, pode enganar muita gente", disse ontem em entrevista ao programa Morning Show, da rádio Jovem Pan.

O presidenciável foi padrinho de casamento de Zambelli com o coronel Aguinaldo de Oliveira, ocorrido em fevereiro de 2020. Meses depois, Moro saiu do Ministério da Justiça do governo Bolsonaro, em abril de 2020, sob justificativa de que o presidente interferia na PF. Segundo a colunista do UOL Carla Araújo, Bolsonaro prestou depoimento no ano passado e negou interferência no órgão.

Zambelli criticou que o ex-parceiro tenha divulgado prints de conversas de 2020 nas quais ela pede para o ex-juiz não deixar o Ministério da Justiça. Nas conversas a parlamentar cita uma possível nomeação de Moro ao STF (Supremo Tribunal Federal) como barganha para que ele se mantenha no cargo. Ela nega qualquer favorecimento ao ex-juiz.

Imagina só você ter uma pessoa que venera, eu venerava o Moro, eu fiz boneco dele, foi meu padrinho de casamento. A porcaria do meu álbum de casamento só tem foto dele, não tem uma foto que não esteja ele, aí de repente esse cara coloca o seu print que [e diz que] eu estava oferecendo vaga no STF. Eu tava dizendo 'o que a gente precisa fazer para você não sair?' e aí de repente ele coloca esse print como se eu tivesse tentando comprá-lo. Foi um negócio horroroso.
Carla Zambelli sobre o ex-aliado Sergio Moro

Zambelli ainda completou dizendo que "não dá para saber o que esperar de uma pessoa" como Moro e teme a "imprevisibilidade" do ex-aliado.

"O problema do Moro é que a gente não sabe o que esperar dele. É uma pessoa imprevisível. E essa imprevisibilidade para um cargo de presidente da República é um defeito mortal."

Por fim, a parlamentar ainda afirmou que prefere confiar no presidente Bolsonaro porque, apesar de ele ter defeitos, ela sabe quais são os problemas do chefe do Executivo.

"O presidente tem os seus defeitos? Ele tem seus defeitos. Eu acho que vocês sabem quais são também, mas eu prefiro muito mais os defeitos do presidente, essa coisa de falar de forma explosiva, falar o que pensa, etc. porque eu sei quais são os defeitos."