Topo

Esse conteúdo é antigo

Marco Feliciano apaga post de 2017 em que elogiou filme de Danilo Gentili

Em 2017, ano de lançamento do filme, Feliciano escreveu, também no Twitter: "Parabéns, Danilo Gentili. Há tempos não ria tanto". Na época, o apresentador era alinhado a Bolsonaro - Reprodução
Em 2017, ano de lançamento do filme, Feliciano escreveu, também no Twitter: "Parabéns, Danilo Gentili. Há tempos não ria tanto". Na época, o apresentador era alinhado a Bolsonaro Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

14/03/2022 14h05Atualizada em 14/03/2022 16h08

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) apagou uma postagem no Twitter que fez em 2017 elogiando o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", do apresentador Danilo Gentili. Bolsonaristas afirmam que o longa-metragem, disponibilizado agora na Netflix, incentiva a pedofilia.

"Comunico que apaguei o tuíte de 2017 onde elogiei o filme do Danilo Gentili. Confesso q não me recordo da cena que faz apologia à pedofilia, devo ter saído para atender telefone. Se tivesse visto, faria o que sempre fiz com outros filmes, teria denunciado. Ainda dá tempo, tomando providências", escreveu no Twitter o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 2017, ano de lançamento do filme, Feliciano escreveu, também no Twitter: "Parabéns, Danilo Gentili. Há tempos não ria tanto". Na época, o apresentador era alinhado a Bolsonaro.

O pastor e deputado federal mudou de ideia sobre o filme após ser cobrado pelos próprios seguidores. "Tipo, foi de rir tanto assim, Marco Feliciano?", indagou uma usuário do Twitter. "Gostaria de uma explicação para isto aqui. Qual seria a graça", questionou outra.

Feliciano ainda publicou em seu perfil que vai acionar o presidente da Frente Evangélica na Câmara Federal, deputado Sóstenes Cavalcante (União Brasil-RJ), e o ex-senador Magno Malta (PL-ES) - "autoridade no assunto pedofilia", segundo o próprio pastor -, além de juristas.

Ministro da Justiça diz estar "tomando providências"

O Ministro da Justiça Anderson Torres se pronunciou sobre a polêmica envolvendo o filme "Como se tornar o pior aluno da escola", produção de 2017 de Danilo Gentili que voltou a ser associada à pedofilia por perfis bolsonaristas. Além dele, o ator Fabio Porchat também se tornou alvo das acusações.

"Assim que tomei conhecimento de detalhes asquerosos do filme 'Como se tornar o pior aluno da escola' atualmente em exibição na Netflix, determinei imediatamente que os vários setores do Ministério da Justiça adotem as providências cabíveis para o caso!", escreveu.

Além de Torres, o secretário especial da Cultura Mário Frias disse estar "fazendo o mesmo" em seu setor. "Isso não pode continuar", acrescentou.

Danilo Gentili rebate bolsonaristas

O apresentador e humorista Danilo Gentili rebateu os ataques feitos majoritariamente por perfis bolsonaristas nas redes sociais, que voltaram a associar seu nome à pedofilia devido ao filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", lançado em 2017. Além dele, o ator Fabio Porchat também se tornou alvo das acusações.

Por meio de seu perfil no Twitter, Gentili disse que sente "orgulho" de ter conseguido "desagradar" em um mesmo nível de intensidade tanto os petistas quanto os bolsonaristas, e falou em "falso moralismo".

"O maior orgulho que tenho na minha carreira é que consegui desagradar com a mesma intensidade tanto petista quanto bolsonarista. Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento vieram fortes contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", escreveu.

Entenda a polêmica envolvendo o filme de Gentili

Hoje, os nomes dos humoristas Danilo Gentili e Fabio Porchat ficaram entre os assuntos mais comentados do Twitter com acusações de incentivo à pedofilia pelo filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", disponível no catálogo da Netflix. A plataforma de streaming também foi alvo de críticas.

Quando lançado, o longa-metragem mirim já havia sido alvo de polêmica por uma cena de cunho sexual que envolve Porchat.

Na ocasião, Adriana Munhoz, mãe do ator Bruno Munhoz, à época com 13 anos, não escondeu sua preocupação com as cenas mais pesadas do filme, uma delas com conotação sexual.

Em "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", Fabio Porchat interpreta Cristiano, um homem com desvios sexuais e dono do caderno que o ex-colega (papel de Danilo Gentili) roubou na escola para escrever o guia de "pior aluno", encontrado pelos protagonistas Pedro (Daniel Pimentel) e Bernardo (Bruno Munhoz).