Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombig: Alckmin faz discurso com 'vacina' para críticos de aliança com Lula

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 13h31

Para o colunista do UOL Alberto Bombig, o discurso de filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB foi surpreendente, mas incluiu ressalvas para os críticos da possível aliança que fará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

"Ele está tentando fazer uma vacina contra os críticos dessa relação, porque não será fácil. O PT vai ter um candidato ao governo do estado, que tudo indica que será Fernando Haddad, alguns aliados do PT falam em Tucanistão, comparando o governo de São Paulo a uma dinastia. Então, ele também está tentando fazer uma vacina contra os críticos dessa aliança", analisou Bombig durante o UOL News.

Ao se filiar ao PSB depois de mais de 30 anos no PSDB, Alckmin fez elogios a Lula, mas também lembrou das disputas que teve com ele no passado.

"Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática, nunca. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia", declarou o ex-governador.

Bombig afirmou que o discurso foi contundente."Enquanto o centro não conseguir se unir, a aliança entre Alckmin e Lula é o grande fato político dessa eleição", disse.