Bombig: Alckmin faz discurso com 'vacina' para críticos de aliança com Lula
Para o colunista do UOL Alberto Bombig, o discurso de filiação do ex-governador Geraldo Alckmin ao PSB foi surpreendente, mas incluiu ressalvas para os críticos da possível aliança que fará com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.
"Ele está tentando fazer uma vacina contra os críticos dessa relação, porque não será fácil. O PT vai ter um candidato ao governo do estado, que tudo indica que será Fernando Haddad, alguns aliados do PT falam em Tucanistão, comparando o governo de São Paulo a uma dinastia. Então, ele também está tentando fazer uma vacina contra os críticos dessa aliança", analisou Bombig durante o UOL News.
Ao se filiar ao PSB depois de mais de 30 anos no PSDB, Alckmin fez elogios a Lula, mas também lembrou das disputas que teve com ele no passado.
"Alguns podem estranhar. Eu disputei com o presidente Lula a eleição em 2006 e fomos para o segundo turno, mas nunca colocamos em risco a questão democrática, nunca. O debate era de outro nível, nunca se questionou a democracia", declarou o ex-governador.
Bombig afirmou que o discurso foi contundente."Enquanto o centro não conseguir se unir, a aliança entre Alckmin e Lula é o grande fato político dessa eleição", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.