Bolsonaro se irrita no 'cercadinho' após pergunta sobre Zé Trovão; assista
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se irritou hoje com um homem no "cercadinho" em frente ao Palácio do Alvorada ao ouvir uma pergunta a respeito do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como "Zé Trovão".
A pergunta não é compreensível, mas foi suficiente para deixar Bolsonaro bravo. Em resposta ao questionamento, o presidente falou diversas vezes "não vamos discutir esse assunto aqui". O homem se justificou dizendo que só fez uma pergunta.
"Venho aqui pra conversar com a população, não venho pra tratar de política", afirmou Bolsonaro, ainda irritado com a pergunta. "Se não sou eu, esse Brasil estava uma desgraça", completou.
Ele logo recebeu o apoio das outras pessoas que estavam no "cercadinho" para vê-lo. Eles chamaram o autor da pergunta de "sem noção" e disseram que ele não poderia estar filmando o presidente.
Além do nome do ex-líder de caminhoneiros, é possível compreender no vídeo divulgado em um canal de apoiadores de Bolsonaro que o homem fala algo sobre impeachment.
Zé Trovão é investigado no âmbito do inquérito que apura a organização de atos antidemocráticos. O militante ficou famoso por vídeos em que proferiu ofensas aos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e em um deles falou que pediria o impeachment deles.
A prisão de Zé Trovão foi decretada ainda no dia 3 de setembro do ano passado pelo ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República). Ele ficou foragido no exterior até 26 de outubro, quando se entregou à Polícia Federal.
No fim de dezembro, Alexandre de Moraes decretou a prisão preventiva de Zé Trovão. Hoje, essa medida foi revogada, mas ele ainda usa tornozeleira eletrônica.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.