Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereadora mais jovem de Caxias do Sul está internada na UTI há 12 dias

Estela Balardin, vereadora mais jovem de Caxias do Sul, foi internada após a ingestão excessiva de medicamentos - Reprodução/Redes sociais
Estela Balardin, vereadora mais jovem de Caxias do Sul, foi internada após a ingestão excessiva de medicamentos Imagem: Reprodução/Redes sociais

Do UOL, em São Paulo

11/04/2022 10h26Atualizada em 11/04/2022 12h24

Internada desde o dia 30 de março, Estela Balardin (PT), vereadora de Caxias do Sul, apresentou melhora clínica "satisfatória" neste fim de semana e está com suporte ventilatório invasivo leve com nível de consciência superficial. As informações foram divulgadas em boletim médico desta segunda-feira (11).

Ela foi internada após um quadro de ingestão excessiva de medicamentos. A bancada do PT na Câmara de Caxias do Sul informou que Estela Balardin está há alguns meses em tratamento psiquiátrico devido a um quadro de transtorno bipolar.

Estela foi induzida ao coma em 1º de abril após os médicos detectaram uma pneumonia. O novo boletim médico diz que o quadro infeccioso foi controlado.

Desde o final da última semana, a vereadora Sra. Estela Balardin da Silva tem apresentado evolução clínica satisfatória. O cuidado da paciente segue sendo realizado em ambiente de terapia intensiva e ainda não há previsão de alta para enfermaria.
Trecho do boletim médico, assinado por Rafael Lessa Costa, coordenador de Terapia Intensiva do Hospital Geral

Estela é professora de séries iniciais e, nas eleições de 2020, se tornou a vereadora mais jovem de Caxias do Sul ao se eleger com 2.391 votos. Ela iniciou sua trajetória política no movimento estudantil.