Topo

Esse conteúdo é antigo

Carlos Bolsonaro processa Porchat por danos morais após postagem no Twitter

Carlos Bolsonaro está processando Fábio Porchat por um tweet publicado em setembro de 2021 - Alan Santos/PR
Carlos Bolsonaro está processando Fábio Porchat por um tweet publicado em setembro de 2021 Imagem: Alan Santos/PR

Pedro Paulo Furlan

Do UOL, em São Paulo

18/04/2022 18h48

O segundo filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos, decidiu processar Fábio Porchat devido a uma postagem no perfil do Twitter do comediante. O post fala sobre o governo de Bolsonaro e chama seus filhos de "corruptos".

Os advogados de Carlos Bolsonaro alegam que a postagem "ataca a honra do autor [Carlos Bolsonaro]". A ação, que está no 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca, exige uma indenização de R$ 48.480,00 do comediante. Além disso, Fábio Porchat, no caso de perda do processo, deverá se retratar publicamente e retirar as postagens, que, levando em conta o dia de hoje, constam no Instagram e Twitter do apresentador.

"Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o estado pra proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo? #Empatia", escreveu Porchat no tweet, em 8 de setembro do ano passado.

De acordo com Carlos Bolsonaro, ele sofreu danos morais após essa postagem de Fábio Porchat, mesmo que, alegadamente, seja um político que "jamais foi processado por qualquer tipo de conduta criminosa que justificasse o adjetivo injurioso ['corruptos'] utilizado pelo réu", explica a ação.

A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de Fábio Porchat por e-mail. A nota será atualizada caso haja manifestação.