Carlos Bolsonaro processa Porchat por danos morais após postagem no Twitter
O segundo filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos, decidiu processar Fábio Porchat devido a uma postagem no perfil do Twitter do comediante. O post fala sobre o governo de Bolsonaro e chama seus filhos de "corruptos".
Os advogados de Carlos Bolsonaro alegam que a postagem "ataca a honra do autor [Carlos Bolsonaro]". A ação, que está no 1º Juizado Especial Cível da Barra da Tijuca, exige uma indenização de R$ 48.480,00 do comediante. Além disso, Fábio Porchat, no caso de perda do processo, deverá se retratar publicamente e retirar as postagens, que, levando em conta o dia de hoje, constam no Instagram e Twitter do apresentador.
"Vocês criticam as ações do presidente Bolsonaro, mas pensa: se você fosse miliciano, corrupto, isolado no poder, tentando aparelhar o estado pra proteger seus filhos corruptos, sem apoio da população, negacionista, você não faria o mesmo? #Empatia", escreveu Porchat no tweet, em 8 de setembro do ano passado.
De acordo com Carlos Bolsonaro, ele sofreu danos morais após essa postagem de Fábio Porchat, mesmo que, alegadamente, seja um político que "jamais foi processado por qualquer tipo de conduta criminosa que justificasse o adjetivo injurioso ['corruptos'] utilizado pelo réu", explica a ação.
A reportagem do UOL entrou em contato com a assessoria de Fábio Porchat por e-mail. A nota será atualizada caso haja manifestação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.