Topo

Esse conteúdo é antigo

Noblat insinua que Garcia deve ser interditado e irrita bolsonaristas

A fala de Noblat suscitou uma enxurrada de ataques contra ele por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro e Alexandre Garcia - Reprodução/Youtube
A fala de Noblat suscitou uma enxurrada de ataques contra ele por parte de apoiadores de Jair Bolsonaro e Alexandre Garcia Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

04/05/2022 11h37

O jornalista Ricardo Noblat irritou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) hoje ao insinuar que o também jornalista Alexandre Garcia, que costuma apoiar o presidente, deveria ser interditado.

Ontem, em um vídeo em seu canal do Youtube, Garcia fez uma comparação entre os sanduíches do McDonald's e do Burger King que não contém as carnes que anunciam ter com decisões de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). O Senado convocou as empresas de fast food para explicar a situação e na opinião do jornalista, deveria convocar também os magistrados.

"O Senado convoca Mc Donald's e Burger King para explicar sanduíche que tem só cheiro de picanha ou de costela, mas não consegue convidar ministros do Supremo para explicar atitudes que não têm cheiro de Constituição", escreveu Garcia ao compartilhar seu vídeo no Twitter.

Hoje, na mesma rede social, Noblat reagiu à publicação: "Que coisa mais idiota. Já pedi à minha família: quando eu começar a escrever sandices, me interditem."

A fala suscitou uma enxurrada de ataques contra ele por parte de apoiadores de Bolsonaro e Garcia. A movimentação dos apoiadores do presidente chegou a colocar o nome de Alexandre Garcia entre os assuntos mais comentados no Twitter nesta manhã.

Entre as respostas a Noblat, muitas pessoas pediam sua interdição, inclusive alguns perfis bolsonaristas famosos.

Alexandre Garcia, comentarista da rede Jovem Pan, defende o presidente Jair Bolsonaro, a quem já chamou de D'Artagnan - personagem do clássico literário "Os Três Mosqueteiros", de Alexandre Dumas. O jornalista inclusive já reproduziu desinformações comumente propagadas por Jair Bolsonaro sobre a vacina contra a covid-19, o que causou sua demissão da CNN Brasil.

Por outro lado, Ricardo Noblat é crítico do presidente e em suas redes compartilha um grande volume de notícias políticas, a maioria de cunho negativo em relação a Bolsonaro e o governo federal.