'Infeliz', diz deputado sobre fala da esposa após Felipe Neto questioná-lo
O deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) pediu desculpas hoje pelo comentário de sua esposa, Sonaira Barbosa, que ironizou as ameaças de morte recebidas pela mãe do youtuber Felipe Neto. As desculpas acontecem após o criador de conteúdo questiona-lo, em suas redes sociais, sobre a sua posição em relação à opinião da mulher.
Segundo Felipe Neto, sua mãe, Rosa Esmeralda Neto, recebeu ameaças de morte através do WhatsApp. Em resposta a um post sobre isso no Instagram, a esposa do deputado comentou: "Só errou quando pariu ele [Felipe Neto]. Do resto, a coitada não tem culpa de nada?".
Ao ver isso, Neto questionou a posição de Beto Pereira no Twitter, perguntando se ele compartilhava da opinião de sua cônjuge, "como representante do povo do Mato Grosso do Sul".
"Prezado deputado federal do PSDB. Sua esposa, Sonaira Barbosa, deixou o comentário abaixo após minha mão ter recebido ameaças graves, hoje. Gostaria de saber se é essa também a sua posição, como representante do povo do Mato Grosso do Sul", escreveu o youtuber.
Hoje, o deputado posicionou-se através de uma nota à imprensa, na qual classifica a declaração de sua esposa como "um comentário infeliz e desnecessário", além de pedir desculpas à mãe de Neto.
"Sou radicalmente contra a violência, mesmo em redes sociais. Não compactuo com ataques às pessoas por discordar de suas opiniões. O desrespeito à mãe de uma figura pública ou não, que está sofrendo ameaça, é reprovável. Foi um comentário infeliz e desnecessário. Qualquer tipo e forma de intolerância tem que ser combatido dentro e fora de casa. No que cabe a mim, peço sinceras desculpas", afirmou Pereira.
'3 anos de inferno': Felipe Neto desaba sobre ameaças
Felipe Neto afirmou que sua mãe, Rosa Neto, está recebendo ameaças via WhatsApp. O youtuber comentou sobre a situação e informou que a família fará uma denúncia pedindo a apuração do caso.
"Três anos de inferno. Mais uma vez minha mãe recebe ameaças. Agora vamos até o fim. Ela já está indo na delegacia e já levantamos tudo sobre a pessoa. Chega de viver com medo. Nós vamos vencer", disse na rede social.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.