Topo

Esse conteúdo é antigo

Após fim da cerimônia, Lula posta foto de Janja de noiva: 'O amor venceu'

O ex-presidente Lula (PT) publicou foto de sua noiva, Janja - Reprodução/Instagra/@lulaoficial
O ex-presidente Lula (PT) publicou foto de sua noiva, Janja Imagem: Reprodução/Instagra/@lulaoficial

Do UOL, em São Paulo*

18/05/2022 20h17Atualizada em 19/05/2022 07h26

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se casou com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, na noite desta quarta-feira (18) e o perfil do petista no Instagram publicou uma imagem da amada vestida de noiva logo após o fim da cerimônia.

O casamento acontece em uma casa de festas no Brooklin, na zona sul de São Paulo. Lula chegou ao local às 18h25. Janja, pouco antes das 19h30. Quando a cerimônia acabou —por volta das 20h—, foi possível ouvir aplausos e gritos dos convidados do lado de fora. Segundo o UOL apurou, a festa deve seguir até as 3h30.

"O amor venceu! #LuarDoSertão", escreveu o perfil do petista em referência aos detalhes do vestido da amada. Universa adiantou detalhes do vestido da noiva —a peça é coberta de bordados feitos por moradoras de Timbaúba dos Batistas, uma cidade da região do Seridó, no sertão do Rio Grande do Norte.

De acordo com Fernando Morais, biógrafo de Lula, o ex-presidente e Janja não fizeram discurso no altar. Os votos foram religiosos e iguais, lidos pelos dois. Morais foi o primeiro convidado a deixar o local —disse que precisava sair para fazer tratamento de sequelas da covid-19.

Após a cerimônia, Lula e Janja foram para uma sala exclusiva. Os convidados foram para o espaço de jantar.

A programação inclui uma tradicional valsa do casal e o corte do bolo, que tem quatro andares, é branco e tem as iniciais dos noivos, L e J.

Os celulares dos convidados foram confiscados e colocados em uma sala. Apenas três médicos, que são convidados, receberam autorização para ficar com os aparelhos.

A PM (Polícia Militar) de São Paulo mantém uma viatura com três policiais na frente do buffet.

As fontes consultadas pela reportagem também disseram que Janja teve a ajuda das amigas para organizar o casamento. Os detalhes foram decididos em 15 reuniões e quatro meses de preparação.

*Com Ana Paula Bimbati, Lucas Borges Teixeira e Beatriz Gomes, do UOL, em São Paulo, e Rute Pina, de Universa, em São Paulo