Presidente da CCJ diz a deputado: 'Sua fama de comedor está f*'; veja
O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania), a mais importante da Câmara dos Deputados, Arthur Maia (União Brasil-BA), foi flagrado durante uma sessão ontem do colegiado afirmando a outro parlamentar que 'sua fama de comedor está foda'.
Maia diz que a suposta fama do outro deputado federal é comentada na região conhecida como Extremo Sul, na Bahia. "Rapaz, puta que pariu, é só o que se comenta. Comeu não sei quem, comeu a prefeita", diz o presidente da comissão. Logo depois, o deputado desliga o microfone.
Arthur Maia esteve no final de semana no município de Jucuruçu, para entregar uma motoniveladora e uma pá carregadeira. No total, segundo o próprio parlamentar em publicação nas redes sociais, foram mais de R$ 1 milhão em emendas.
O UOL tenta contato com o deputado federal sobre o episódio. Caso haja resposta, o texto será atualizado.
Presidente da CCJ
Arthur Maia foi oficializado em 27 de abril como novo presidente da CCJ durante o ano de 2022. O parlamentar foi o único nome apresentado, após um acordo entre líderes partidários que encerrou semanas de impasse.
A decisão de deixar a CCJ, a principal comissão da Câmara, com o União Brasil representa uma derrota para o governo Bolsonaro. Os aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) queriam usar o colegiado para avançar na pauta de costumes em ano eleitoral.
Maia é o relator da reforma administrativa na Câmara. Ao assumir o cargo, o deputado disse que a CCJ se caracteriza por "discussões acaloradas". "Temos que apreciar todas as matérias, independentemente de serem matérias propostas por aqueles que têm uma opinião mais liberal ou daqueles que têm uma posição mais social na sua prática política", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.