Topo

Esse conteúdo é antigo

Veja momento em que Milton Ribeiro é levado pela PF em Santos (SP)

Do UOL, em São Paulo

22/06/2022 12h49

Imagens de uma câmera de segurança do prédio do ex-ministro Milton Ribeiro registraram o momento em que ele foi levado pela Polícia Federal. Ribeiro saiu caminhando e entrou no carro enquanto agentes da PF levaram uma mala vermelha para o veículo.

Milton Ribeiro foi detido em seu apartamento no bairro do Boqueirão, em Santos, no litoral paulista. O prédio fica na rua Ângelo Guerra, a cerca de um quarteirão da praia.

O ex-ministro está desde cedo detido na carceragem da Polícia Federal em Santos e aguarda decisão sobre se será transferido para São Paulo ou Brasília.

Milton Ribeiro é alvo da operação "Acesso Pago", que investiga indícios de pagamento de propina e atuação de lobistas no processo de liberação de verbas do Ministério da Educação a municípios.

Ele deixou o cargo no dia 28 de março deste ano, já em meio a suspeitas de tráfico de influência. Sua queda aconteceu depois que a Folha de S.Paulo revelou um áudio em que o ex-ministro admitia que o governo priorizava prefeituras que negociavam com os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que também são alvos da operação.

A defesa de Milton Ribeiro disse que pedirá um habeas corpus ainda hoje e classificou a prisão como injusta.