Vereador Mauro Zacher morre, aos 46 anos, durante prova de natação no Ceará
O vereador de Porto Alegre Mauro Zacher (PDT), de 46 anos, morreu hoje, vítima de mal súbito quando participava de uma prova de natação master, em Fortaleza (CE). Ele era casado e pai de dois filhos.
Mauro César Zacher estava no quinto mandato na Câmara Municipal, era economista, especialista em gestão estratégia econômica de negócios pela FGV e mestrando em economia na UFRGS.
A prova de natação fazia parte da Copa Brasil de Águas Abertas da Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN), com largadas para 1.500 metros, que Zacher disputava com outros 49 atletas inscritos, e para 5 mil metros.
Ontem, Zacher postou uma foto ao lado da sua esposa, a contadora e auditora Anete Gilster Zacher, com a legenda: "Com temperatura de 30 graus, com minha gata @zacheranete, na terra de @cirogomes, curtindo o final de semana. Amanhã conto o motivo".
Segundo os organizadores da prova, após sofrer o mal súbito, Zacher foi socorrido pelas equipes que acompanhavam a prova e levado à Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro, na capital cearense, após todas as tentativas de reanimação.
Nos esportes, além da natação, modalidade que praticava inclusive como atleta inscrito na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Zacher tinha ligação com o futebol, sendo conselheiro do Grêmio.
Vários políticos enviaram manifestações de solidariedade à família neste domingo.
"É com tristeza e perplexidade que comunicamos o falecimento do vereador Mauro Zacher (PDT). Aos 46 anos, Zacher participava de uma prova de Natação Master, em Fortaleza, quando teve um mal súbito. Socorrido e levado à UPA Praia do Futuro, após todas as tentativas de reanimação o parlamentar de Porto Alegre, que estava no exercício do seu quinto mandato consecutivo, veio a óbito. Zacher deixa a esposa Anete, os filhos Léo e Martina, a mãe Sandra e os irmãos Flávio e Jésica", escreveu a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.