Carlos é ironizado após postar LinkedIn de Bolsonaro: 'Procurando emprego?'
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi ironizado hoje por internautas ao divulgar o perfil de Jair Bolsonaro (PL) no LinkedIn. Alguns usuários do Twitter questionaram se o presidente da República "já está procurando emprego" para o próximo ano.
Bolsonaro deve concorrer à reeleição no pleito deste ano, porém segue aparecendo em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Após semanas dificílimas para liberação de criação de perfil no LinkedIn, finalmente liberado o canal de @jairbolsonaro, ultrapassando todos os outros ex-presidentes em poucos dias de perfil no ar. Confira mais este canal de informações", disse o filho do presidente.
Nas respostas, internautas questionaram se Bolsonaro "está procurando emprego" com o perfil na rede social voltada para a área profissional.
"Já tá procurando outro emprego??? Nem gosta de trabalhar", escreveu uma pessoa. Até a publicação desta nota, a resposta aumentou de 73 para 89 curtidas dos internautas.
"E melhor Jair procurando kkkk", disse outro. "Só usa [a rede social] quem trabalha!!!", comentou um terceiro.
Outro internauta rebateu a resposta da primeira e brincou: "Como assim outro?? Ele tá tentando o primeiro emprego".
"Avisa para ele, Bolsonaro, que é uma rede profissional. Normalmente quem usa, trabalha...", comentou outra.
"O LinkedIn demorou para liberar porque é uma rede só para quem quer trabalhar, não é o caso do cara do moto aquática e motociata", iniciou um usuário do Twitter. "Seu pai já está procurando um emprego? Qual é a formação dele?", acrescentou mais um internauta.
Bolsonaro tem mais seguidores do que Lula no LinkedIn
Até a noite desta quarta-feira (6), Bolsonaro tinha mais seguidores do que Lula no LinkedIn. O atual presidente da República tem 89.513 seguidores contra 76.131 de Lula na plataforma voltada para a área profissional.
Na rede social, o atual mandatário descreve duas experiências: a primeira, como presidente da República, de janeiro de 2019 até o momento. Já a segunda é "Político - Exército Brasileiro em Tempo integral".
Bolsonaro também descreve a sua formação acadêmica como sendo "Artilharia" na Academia Militar das Agulhas Negras e "Saúde e Educação Física" na Esefex (Escola de Educação Física do Exército). Nas competências, o político selecionou três opções: "Estratégia, Resolução de problemas e Governo".
Já o perfil do ex-presidente Lula conta as descrições de seis experiências, nove competências, uma formação acadêmica, e nove reconhecimentos e prêmios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.