CPI da Covid: Randolfe diz que vai contestar PGR e quer intimação de Aras
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI da Covid-19, afirmou hoje (25) que vai recorrer da decisão da PGR (Procuradoria-Geral da República) de pedir ao STF o arquivamento das apurações contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), abertos após a entrega do relatório final da comissão.
As manifestações da Procuradoria foram assinadas pela vice-procuradora-geral Lindôra Araújo. Rodrigues disse que vai pedir ainda a intimação pessoal do procurador-geral da República, Augusto Aras, para explicar a decisão e, caso ele confirme o arquivamento, pedirá a abertura de inquérito por prevaricação de Aras e Lindôra.
No Twitter, o senador afirmou que a decisão da Procuradoria é "um insulto às quase 700 mil vítimas da Covid-19 no país. Augusto Aras, com este ato, se torna cúmplice dos crimes cometidos e rebaixa a PGR à condição de cabo eleitoral de Bolsonaro".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.