Bolsonaro faz piada misógina com Michelle: 'Fala alto, vai aprender Libras'
Enquanto falava hoje com apoiadores no cercadinho, o presidente Jair Bolsonaro fez uma piada misógina com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O chefe do executivo disse que ela teria aprendido libras a seu pedido "por falar alto demais em casa".
O contexto da piada eram os elogios que os apoiadores faziam à Michelle, especialmente por conta do discurso dela na convenção que oficializou a candidatura de Bolsonaro à reeleição. O próprio presidente antes de fazer a piada reforçou os comentários positivos.
Ao ouvir que sua esposa merecia ser parabenizada, ele brincou "Parabenizar por me aturar?". Uma apoiadora chegou a elogiar o visual da primeira-dama também.
Depois, ele fez a piada misógina com Michelle Bolsonaro. "Mas como ela falava muito alto comigo em casa eu falei 'tu vai aprender libras' e ela aprendeu libras". Tanto ele como os outros presentes riram.
Não foi a única "piada" na ocasião. Bolsonaro disse ganhar R$ 33 mil, mas não gastar quase nada, porque quem gastaria seria sua mulher. "Inclusive, todo dia quando levanto, ela me pede R$ 5 mil". Ao ser perguntado sobre como Michelle gastava o dinheiro, ele disse não saber, porque nunca havia dado.
Bolsonaro tem dificuldades com voto feminino
Na convenção, Michelle teve grande destaque como estratégia da equipe do presidente em tentar conquistar o voto feminino ou diminuir a rejeição de Bolsonaro entre essa fatia do eleitorado.
A rejeição do eleitorado feminino a Bolsonaro foi registrada em pesquisa do Datafolha, sendo considerada alta entre as mulheres de todas as rendas. Com o ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o público feminino tende a rejeitá-lo mais conforme o ganho salarial aumenta.
O levantamento também apontou que Lula tem vantagem entre as mulheres independentemente da classe social e que ele seria o vencedor em todas as faixas salariais, se consideradas apenas as eleitoras. O petista lidera a maioria das pesquisas de intenção de voto, sendo seguido por Bolsonaro no segundo lugar.
No discurso na convenção, Michelle tentou retirar de seu marido a fama de machista ao elencar leis sancionadas por ele que beneficiaram mulheres. Porém, nem todas as leis partiram de seus aliados.
Os discursos sobre o Auxílio Brasil também costumam focar no fato de que as mulheres costumam ser as chefes de família e por isso a ação beneficiaria prioritariamente as mães.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.