Topo

De nº na urna a registro criminal: TSE divulga dados sobre candidatos

03.ago.2022 - Saiba como ver os dados dos candidatos nas Eleições de 2022 - Arte/UOL sobre Reprodução/TSE
03.ago.2022 - Saiba como ver os dados dos candidatos nas Eleições de 2022 Imagem: Arte/UOL sobre Reprodução/TSE

Do UOL, em São Paulo

03/08/2022 10h55

Os eleitores podem consultar informações sobre os concorrentes das eleições deste ano no site DivulgaCandContas (divulgacandcontas.tse.jus.br), do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Estão em disputa a Presidência da República, o governo dos 26 estados e do Distrito Federal e 513 cargos de deputados federais. O estado de São Paulo elegerá 70 deputados federais e 94 estaduais.

No site, é possível conferir o número de cada candidata ou candidato, partido, composição da coligação (se for o caso), nome usado na urna, grau de instrução, ocupação, site oficial, proposta de governo, descrição, valores dos bens que possui e registros criminais.

Também é possível acompanhar a situação do pedido de registro da candidata ou candidato e de eleições anteriores. A pesquisa pode ser segmentada por estado e por cargo.

Em São Paulo, maior colégio eleitoral do país, com 34,6 milhões eleitores, estarão em disputa 70 vagas de deputado federal e 94 de deputado estadual. O prazo para oficialização das candidaturas pelos partidos termina no dia 5 de agosto.