Power Point, Moro irritado e provocações: reações após condenação de Deltan
Após o TCU (Tribunal de Contas da União) condenar o ex-coordenador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e o ex-chefe da Procuradoria da República no Paraná José Vicente Beraldo Romão, diversos políticos usaram suas redes sociais para comentar a decisão.
Os três foram condenados a pagar uma multa de mais de R$ 3 milhões pelo uso "desproporcional" de diárias e passagens aéreas. A decisão foi comemorada por críticos da Lava Jato e questionada por partidários da operação, como o ex-juiz Sergio Moro. A maioria dos comentários focou em Deltan.
"Onde estão os falsos garantistas e pseudo democratas do clube da impunidade que se calam diante da arbitrariedade da decisão do TCU contra @deltanmd ? Impunidade só vale para verdadeiros corruptos, não é?", escreveu Moro.
Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato a deputado federal por São Paulo, fez referência à famosa apresentação usada por Deltan para acusar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as investigações da Lava Jato. Boulos colocou o nome de Deltan ao centro e ao redor escreveu coisas como "condenado" e "escadinho do Bolsonaro".
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou falas de Janot e Deltan para ilustrar a decisão e opinou: "Foram condenados pelo TCU com toda razão".
A presidente do Podemos, Renata Abreu, partido ao qual Deltan é filiado, chamou a decisão de "inaceitável": "Perseguir e punir quem ajudou a recuperar mais de R$ 15 bilhões para os cofres públicos do Brasil? Deltan Dallagnol tem o meu apoio e dos brasileiros que lutam por um Brasil sem corrupção!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.