Topo

Esse conteúdo é antigo

David Miranda segue internado em estado grave em UTI no Rio, diz Glenn

David Miranda está internado em estado grave no RJ - Reprodução/Twitter
David Miranda está internado em estado grave no RJ Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 15h59Atualizada em 17/08/2022 16h52

O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), informou o marido dele, o jornalista Glenn Greenwald. O político está na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o último dia 6 de agosto para tratar uma infecção intestinal.

Em resposta a um usuário do Twitter, Glenn disse que o quadro tem "poucas mudanças", por isso não são divulgadas muitas novidades. O marido disse, ainda, que a força de David "continua a fornecer esperança realista para sua recuperação".

Segundo as informações do boletim médico divulgado no último sábado (13), o deputado está recebendo tratamento a base de antibióticos, e realizando hemodiálise. David foi internado após sentir dores abdominais.

Em relato emocionado nas redes sociais, o jornalista lembrou a história com o marido. Ontem, Glenn relatou que os dois resgatam cachorros há 15 anos, e que têm 25 animais de estimação em casa, e que a cadela com a qual David tem mais ligação também apresentou problemas de saúde nos últimos dias.

"Mila sempre foi um cachorro completamente saudável, sem problemas de saúde. Uma semana antes de David ser hospitalizado, quando ele nem sabia que estava doente, ele percebeu que ela parecia depressiva e sem energia, e demonstrou preocupação. Desde que David foi hospitalizado, ela ficou inconsolável, recusou-se a comer ou a fazer qualquer coisa. Mais cedo hoje, nós a levamos à clínica veterinária, e os veterinários, após examinarem ela, disseram que ela precisava ser hospitalizada urgentemente, e tinha vários dos mesmos sintomas de David, incluindo problemas com seus sistemas respiratórios e digestivos", contou.