David Miranda segue internado em estado grave em UTI no Rio, diz Glenn
O deputado federal David Miranda (PDT-RJ) segue internado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), informou o marido dele, o jornalista Glenn Greenwald. O político está na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, desde o último dia 6 de agosto para tratar uma infecção intestinal.
Em resposta a um usuário do Twitter, Glenn disse que o quadro tem "poucas mudanças", por isso não são divulgadas muitas novidades. O marido disse, ainda, que a força de David "continua a fornecer esperança realista para sua recuperação".
Segundo as informações do boletim médico divulgado no último sábado (13), o deputado está recebendo tratamento a base de antibióticos, e realizando hemodiálise. David foi internado após sentir dores abdominais.
Em relato emocionado nas redes sociais, o jornalista lembrou a história com o marido. Ontem, Glenn relatou que os dois resgatam cachorros há 15 anos, e que têm 25 animais de estimação em casa, e que a cadela com a qual David tem mais ligação também apresentou problemas de saúde nos últimos dias.
"Mila sempre foi um cachorro completamente saudável, sem problemas de saúde. Uma semana antes de David ser hospitalizado, quando ele nem sabia que estava doente, ele percebeu que ela parecia depressiva e sem energia, e demonstrou preocupação. Desde que David foi hospitalizado, ela ficou inconsolável, recusou-se a comer ou a fazer qualquer coisa. Mais cedo hoje, nós a levamos à clínica veterinária, e os veterinários, após examinarem ela, disseram que ela precisava ser hospitalizada urgentemente, e tinha vários dos mesmos sintomas de David, incluindo problemas com seus sistemas respiratórios e digestivos", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.