Topo

Esse conteúdo é antigo

Flávio e Eduardo Bolsonaro pedem cidadania na embaixada italiana

Colaboração para o UOL, em Salvador

08/11/2022 16h23Atualizada em 08/11/2022 19h08

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foram à embaixada da Itália em Brasília hoje para adiantar o processo de obtenção da cidadania italiana. A informação foi revelada pelo portal Metrópoles e confirmada pelo UOL.

Segundo a reportagem, os filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceram à representação diplomática pela manhã. Procurada pelo UOL, a assessoria do senador confirmou a informação. Por meio de sua equipe, o parlamentar informou que "sua família tem origem italiana e que ele tem o direito de requerer cidadania italiana".

Por meio da nota, Flávio destacou que o processo "começou a ser tratado em setembro de 2019". "Sou senador da República por mais quatro anos, pretendo disputar a reeleição e, antes que comecem a criar teses mirabolantes, sair do país não é uma opção para mim", completou.

O UOL também tentou entrar em contato com a assessoria do deputado Eduardo Bolsonaro, mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno. Em caso de resposta, o texto será atualizado.