Topo

Esse conteúdo é antigo

'Pau nessa direita idiota', diz desembargador sobre apoiadores de Bolsonaro

Desembargador Bartolomeu Bueno De Freitas Morais é um crítico assíduo de Jair Bolsonaro - Reprodução
Desembargador Bartolomeu Bueno De Freitas Morais é um crítico assíduo de Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em Brasília

09/11/2022 19h25Atualizada em 14/11/2022 08h30

O desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Morais, do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, criticou apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que têm bloqueado rodovias federais e pedido um golpe militar desde que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. A informação é do site Metrópoles.

"Os babacas de direita estão rezando no muro dos quartéis, pedindo a intervenção das Forças Armadas. É hilário. Eu quero é pau nessa direita idiota", escreveu o magistrado em seu perfil no Facebook.

No exercício público há 40 anos, o desembargador pernambucano é um critico assíduo de Bolsonaro.

O magistrado também se manifestou contra o senador eleito Sergio Moro (UB-PR), que, após deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública em 2020, foi contratado pela empresa Alvarez & Marsal. A companhia recebeu ao menos R$ 65,1 milhões de empresas envolvidas na extinta operação Lava Jato.

"É estarrecedor que Moro esteja fazendo bico como contratado da empresa de consultoria que atuou na administração da massa falida da Odebrecht. Parece-me caso de suspeição, o que leva a nulidade desses julgamentos, salvo melhor juízo dos outros", afirmou.

Procurada pelo UOL, a defesa de Bolsonaro disse que estuda quais medidas podem ser tomadas contra o desembargador.

O gabinete de Bartolomeu Bueno afirmou que o magistrado não se manifestará sobre as publicações sobre Bolsonaro e que, para ele, "o assunto está encerrado".