Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo de garçom parecido com Bolsonaro viraliza: 'Já arrumou outro emprego'

Do UOL, em São Paulo

18/11/2022 10h28

Um garçom parecido fisicamente com Jair Bolsonaro (PL), filmado trabalhando, gerou memes nas redes sociais a respeito do sumiço do presidente, que tem se mantido recluso desde que perdeu as eleições para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vídeo foi compartilhado por críticos do presidente, como o deputado federal Alexandre Frota (Pros-SP).

Nas imagens, o homem que grava o vídeo chama Bolsonaro de "Bozo": "O Bozo já arrumou outro emprego, já. Não adianta fazer manifestação, ele já desistiu", afirma, enquanto filma o homem trabalhando. O vídeo não identifica o local da gravação.

Após o resultado das eleições, Bolsonaro apareceu publicamente 44 horas depois para agradecer os votos dos apoiadores no que seria o discurso de reconhecimento da derrota. No entanto, o presidente não fez menções a Lula e pediu, na ocasião, que "o direito de ir e vir" fosse mantido, uma referência aos bloqueios em estradas feitas por apoiadores de Bolsonaro, que faziam atos com teor antidemocrático, contra o resultado das eleições presidenciais.

Ontem, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, pediu o bloqueio de contas de 43 empresas e pessoas identificadas como financiadores das manifestações.

Desde então, Bolsonaro não fez mais aparições públicas e utilizou as redes sociais apenas para comunicados formais de governo, e ficou sem realizar até as suas já tradicionais lives de quinta-feira. A agenda de trabalho do presidente também foi esvaziada, tendo sido principalmente ocupada com encontros com aliados.