'Tudo resolvido e bem', diz Lula após retirada de lesão na laringe
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que está "tudo resolvido" e que passa "bem" após ser hospitalizado para a retirada de uma lesão na laringe.
Por meio de seu perfil no Twitter, Lula divulgou comunicado do Hospital Sírio-Libanês sobre seu quadro clínico, e reiterou que passou por "um pequeno procedimento", mas já está em casa.
"Bom dia. Já em casa, depois de um pequeno procedimento ontem. Tudo resolvido e bem. Boa semana para todos", publicou o petista.
Lula foi internado ontem no Sírio-Libanês para a retirada de uma lesão, em um procedimento considerado bem-sucedido. Ele foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz.
Segundo o hospital, o presidente eleito realizou uma laringoscopia para a retirada de leucoplasia de prega vocal esquerda. "O procedimento mostrou ausência de neoplasia", diz o boletim médico divulgado pela instituição de saúde.
A leucoplasia é uma lesão que forma placas ou manchas brancas na língua, bochecha, gengivas ou na laringe, que podem evoluir para câncer se não forem tratadas em 10% dos casos.
Lula foi submetido a um tratamento contra câncer na laringe em 2011. Em 12 de novembro deste ano, o petista realizou uma bateria de exames no Sírio-Libanês, em que foi constatada normalidade em sua saúde, além da "completa remissão do tumor diagnosticado em 2011".
Desde o período de campanha à presidência, a rouquidão de Lula chamou a atenção e se tornou motivo de preocupação entre aliados. No entanto, à época eles justificaram a voz rouca aos diversos compromissos do período eleitoral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.