Topo

Esse conteúdo é antigo

Ministérios e Museu do DF amanhecem com ataques a Alckmin: Drogado com LSD

Museu amanhece com pichações contra Geraldo Alckmin - Museu Nacional da República/Valter Campanato, Agência Brasil
Museu amanhece com pichações contra Geraldo Alckmin Imagem: Museu Nacional da República/Valter Campanato, Agência Brasil

Colaboração para o UOL, em Salvador

22/11/2022 21h11Atualizada em 22/11/2022 21h11

Quem passou em frente ao Museu Nacional da República na manhã de hoje pôde observar pichações com ataques ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB). Na estrutura, localizada em Brasília, no Distrito Federal, foi possível ler a seguinte frase: "o Alckmin foi drogado com LSD, a droga da reeducação comunista".

Pichações com ataques ao ex-tucano com letras em vermelho também puderam ser flagradas nos prédios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, além do Ministério da Saúde.

Procurado pelo UOL, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou que a limpeza foi realizada assim que detectado o ato, na manhã desta terça-feira (22). A fachada do prédio sede do Mapa já está limpa.

Em um vídeo encaminhado à reportagem pelo Museu Nacional da República, é possível ver a pichação contra o vice-presidente eleito. Ao UOL, o Museu informou que a pichação ocorreu na madrugada de ontem (21) para hoje (22). "Assim que a equipe tomou conhecimento, foi feita a repintura do local", garantiu a assessoria do equipamento.

Alckmin, que assumiu o papel de coordenador da equipe de transição para o governo Lula (PT), anunciou hoje o nome de parlamentares que se juntarão ao grupo. Entre eles, estão os deputados federais Alexandre Frota (Pros) e Benedita da Silva (PT), na área da Cultura; o senador Jaques Wagner (PT) no centro de governo; além da deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) no Desenvolvimento Regional.