Topo

Esse conteúdo é antigo

'Cúmplice de ladrão': Homem ataca Alckmin em aeroporto de Congonhas

Geraldo Alckmin (PSB) eleito vice-presidente e coordenador da transição de governo - TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Geraldo Alckmin (PSB) eleito vice-presidente e coordenador da transição de governo Imagem: TON MOLINA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

24/11/2022 17h38Atualizada em 24/11/2022 17h38

O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) foi hostilizado por um homem no aeroporto de Congonhas na última terça-feira (22). O episódio foi gravado e publicado nas redes sociais.

Na legenda do post, o homem diz que encontrou "segundo a esquerda" o "ex-ladrão de merenda". No vídeo, é registrado o momento em que ele se aproxima do político e o chama de "cúmplice de ladrão", em referência ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"Hein, chuchu? Como é que faz? Você tem coragem de olhar na cara dos seus netos?", pergunta, e segue: "Isso que é caráter? Isso que é coerência?".

Além disso, o homem também chama Alckmin de "ladrão de merenda". A fala é em referência à polêmica da época em que o vice-eleito era governador de São Paulo e foi acusado de fraude em contratos para alimentação em escolas.

O UOL tenta conta com a PF (Polícia Federal) para saber se o caso foi registrado no aeroporto.