Após desafiar TSE, Malafaia relaxa em resort e rebate críticas: 'Se mordam'
Dias depois de criticar o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, e desafiar a Corte sobre o risco de o "Brasil pegar fogo" em meios aos atos golpistas de inconformados com a derrota de Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia tirou uns dias de férias para relaxar em um resort de Pernambuco, e se tornou alvo de críticas nas redes sociais.
Em seu perfil no Twitter, Malafaia publicou foto na qual acompanhado pela esposa, Elizete Malafaia, celebrando o aniversário do cunhado, o pastor Ozeias Santos. Na própria legenda, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo rechaçou os comentários críticos de quem o acusou de "hipocrisia".
"Comemorando o aniversário do meu cunhado, pastor Ozeias, com a minha querida esposa Elizete e minha concunhada Lil. Petistas e fuxiqueiros, se mordam!", legendou.
Críticas. Fotos de Silas Malafaia aproveitando as belezas naturais do Nordeste circularam nas redes sociais, com críticas ao pastor por "mandar o povo acampar" em frente aos quartéis-generais do Exército, "dizer que o país vai pegar fogo", mas vai "curtir em resort de luxo com a esposa".
O ator e humorista Gregorio Duvivier ironizou o pastor: "Como é o nome desse quartel que o Malafaia está sentado na frente?"
O humorista Paulinho Serra também repercutiu: "Bom dia para o Silas Malafaia que está num resort enquanto manda os trouxas pegarem chuva na porta do quartel".
"É mole? Silas Malafaia manda o povo acampar no QG do Exército e diz que o país vai pegar fogo enquanto curte em resort de luxo com a esposa", disse um internauta.
"Enquanto os manipulados estão acampados na frente dos quartéis, 'eu estou aqui rango e resort de R$ 4.700,00'", ironizou outro.
"Enquanto a turma de baderneiros golspitas toma chuva, o pastor Malafaia, que instiga essas manifestações inúteis, aproveita a boa comida de um resort caríssimo", postou mais um internauta.
"Bom dia para os terroristas que estão na frente dos quarteis enquanto o Pastor Malafaia curte a vida num resort de luxo", postou outro.
Malafaia desafiou TSE. Na última terça-feira (22), Silas Malafaia publicou vídeos em suas redes sociais para repercutir o relatório golpista apresentado pelo presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, em que pedia a anulação de milhões de votos no segundo turno na disputa presidencial travada entre Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT)— o petista foi vencedor.
Na ocasião, o pastor apontou que Valdemar deu um "xeque-mate" em Alexandre de Moraes e nos demais ministros do TSE e apontou que, caso a Corte não fornecesse uma resposta "consubstanciada" capaz de convencer os eleitores, o Brasil iria "pegar fogo".
"O TSE e o senhor Alexandre de Moraes são obrigados a responder. Só tem um detalhe: se a resposta não estiver consubstanciada, e der uma resposta que convença o povo, este país vai pegar fogo. Nós não vamos aceitar, porque a vontade soberana de um povo tem que se estabelecer", disse Malafaia.
Já na quinta-feira (24), após Moraes rejeitar o relatório do PL por falta de provas e aplicar multa de R$ 22,9 milhões ao partido, o líder religioso voltou a atacar o ministro, a quem chamou de "ditador de toga", responsável por "concretizar uma ruptura institucional nesse país".
Malafaia xingou Moraes de "cretino", acusou o magistrado de "afrontar" a Constituição e, por fim, defendeu o impeachment e a prisão do ministro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.